Termo de Quitação

termo de quitação

O termo usado para quitação, nos remete a uma dívida, finalizar o que se deve com o credor, e esperar receber uma carta, ou termo de quitação completa, para que não sobre dúvidas de que ainda haja algum tipo de pendência.

Essa declaração de quitação do débito deverá ser emitida pelo credor, de uma maneira formalizada, por escrito, e com todos os termos específicos que são apropriados.

Conteúdos

Em caso de contratos

Para o caso de contratos, o instrumento também é válido, desde que ambas as partes assumam o negócio ou suas obrigações implícitas sobre elas.

Se há por exemplo, um contrato de locação, e uma das partes cede o bem para o outro, que paga aluguel, existem inúmeros tipos de contratos que podem ser feitos para que não se fixe nenhum tipo de pendência e o Termo de quitação é uma delas.

Termo de Quitação de Contrato

Veja abaixo um termo de quitação de contrato e como ele deve ser elaborado com mais detalhamento.

Termo de Quitação de Contrato

Pelo presente instrumento, de um lado (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________ e no RG nº _____________, residente e domiciliado(a) à rua _____________, e de outro lado (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº _______________ e no RG nº _____________, residente e domiciliado(a) à rua _____________, de comum acordo e para todos os fins de direito resolver pôr fim ao (nome do contrato), firmado em (data da assinatura), que portanto se encerra nesta data, conferindo quitação mútua ampla, irrestrita e irrevogável de todos e quaisquer créditos ou débitos entre as partes decorrentes do referido contrato.

E, por estarem justas e avençadas as partes, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) contratante)

(assinatura)
(nome do(a) contratado(a))

(assinatura)
(nome da testemunha) – Testemunha CPF nº ______________

(assinatura)
(nome da testemunha) – Testemunha CPF nº ______________

Modelo de Quitação de Dívida

Veja abaixo um modelo de quitação de de dívida e como ele deve ser elaborado com mais detalhamento.

Leia Mais  Modelo de Recurso Especial
Termo de Quitação de Dívida

nome do(a) credor(a)), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº _______________ e no RG nº _____________, residente e domiciliado(a) à rua ______________, declaro para os devidos fins ter recebido de (nome do(a) devedor(a)), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº _____________ e no RG nº ______________, residente e domiciliado(a) à rua ______________, a importância de R$ X.XXX,XX (valor por extenso), dando plena, geral, integral, irrestrita e irrevogável quitação quanto a tudo o que diz respeito a (especifique a negociação que originou a dívida), nada mais havendo a reclamar na esfera material ou moral.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) credor(a))

E então, já ficou a saber que modelo de quitação usar de forma fácil, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *