Relatório Individual do Aluno Educação Infantil 4º Bimestre

modelo de relatorio individual do aluno educação infantil 4 bimestre

Esse tipo de relatório muito usado nas escolas, é de extrema importância para os pais, que através dele conseguem saber como seus filhos estão se saindo durante o semestre, ano letivo ou por um período determinado, dependo do tempo que a escola determina.

É um documento importante que os educadores devem fazer, e o relatório individual é por aluno, e cada palavra deve ser escrita com muita atenção.

Além disso, os pontos positivos e negativos devem ser inseridos para ajudar no desenvolvimento do aluno. Portanto, é preciso tomar muito cuidado com as palavras ambíguas que for usar.

Para que Serve

Durante toda a educação infantil, os filhos passar mais tempo longe dos pais, e por isso, algumas delas podem ter dificuldades de se adaptar nesse período, socializar com outras crianças, e até durante algumas atividades.

Por isso, que em todo 4ª bimestre, esse relatório individual do aluno também deve ser feito para saber se houve melhora na criança, ou se algo ainda precisa ser feito.

Para saber a melhor forma de fazer esse tipo de relatório individual do aluno, existem alguns modelos que podem ser seguidos.

Modelo de Relatório Individual do Aluno Educação Infantil 4º Bimestre

Veja abaixo alguns modelos de relatório individual do aluno educação infantil 4º bimestre.

Modelo 1

(nome do estudante) é uma criança muito tranquila e sempre está atenta ao que acontece.
Teve uma boa frequência durante o ano letivo e conseguiu se relacionar bem com os colegas de sala.

Além disso, respeita as regras estabelecidas e ainda se expressa muito bem. (nome do estudante) é muito comunicativa e adora fazer atividades em grupos.

Ainda possui um espírito de liderança muito forte. Ainda mais, apresentou muita aptidão em sua coordenação motora fina e soube manusear bem objetos como pincel e giz. Além de estar desenvolvendo uma noção maior de números.

(nome do estudante) consegue identificar as cores primárias e tem muito prazer nas atividades lúdicas, como montar blocos, por exemplo. A parte da música é a sua favorita e gosta muito de ouvir histórias.

(nome do estudante) conseguiu alcançar os objetivos propostos no ano letivo.  
Modelo 2

No início do ano letivo, (nome do estudante) chorava muito e não queria ficar na escola. Porém, no decorrer do ano, conseguiu ir se adaptando. Isso de forma muito espontânea.

Hoje é uma criança muito sociável e carinhosa. Adora brincar com os colegas de sala e não tem dificuldades em dividir os seus brinquedos. Além disso, se relaciona muito bem com a professora e com os funcionários da escola.

Sabe se expressar muito bem e relata com clareza o que aconteceu no seu dia. Presta muita atenção nas histórias e sempre que pode as reproduz.

Por fim, (nome do estudante) cumpriu as atividades do ano letivo de uma forma muito construtiva e significativa. Também demonstrou muito interesse nos trabalhos de linguagem e comunicação.  
Modelo 3

No 4° bimestre, (nome do estudante) conseguiu demonstrar um grande avanço. Nos primeiros bimestres, não se comunicava muito bem com os colegas e nem conseguia se desenvolver bem nas atividades.

Mas, agora se mostrou ser um aluno mais participativo, mesmo que ainda tímido. Além disso, conseguiu fazer algumas amizades e adora brincar no parquinho.

(nome do estudante) também mostrou ter muita facilidade em ajudar o próximo. Mesmo não se comunicando tanto com os outros colegas de sala, sempre está disposto a auxiliar seus amigos mais próximos.

É visível que o aumento da participação dos familiares promoveu no avanço da criança. Se continuar assim nos próximos anos, influenciará positivamente no desenvolvimento de (nome do estudante).

No mais, (nome do estudante) conseguiu se desenvolver bem durante o ano letivo. Que sempre continue avançando!  

E então, já ficou a saber que modelos de relatório individual do aluno educação infantil 4º bimestre de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Ação Monitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *