Modelo de Termo de Entrega de Veículo

modelo de termo de entrega de veiculo

O termo de entrega é muito requerido para evitar possíveis problemas como o caso de ser cobrado novamente por algo que já foi entregue.

Esse tipo de documento auxilia inclusive para a declaração de impostos e para comprovar a compra de um bem, mas você sabe como fazer o termo de entrega de veículo?

O que é um Termo de Entrega?

Assim como um recibo, o termo de entrega de veículo é um documento que atesta e declara que o comprador de um veículo o recebeu em ótimo estão de conservação, assim como o combinado durante a compra.

Quando é Necessário?

Sempre que for entregar algo a alguém. Assim como o recibo de pagamento, o termo de entrega pode ser feito para qualquer tipo de objeto, bem ou dinheiro.

Sobre qualquer ato de entrega, o termo pode ser feito e modificado de acordo com cada ocasião.

É o mesmo que recibo?

Recibo normalmente é feito para comprovação de recebimento de valores em dinheiro. Para comprovar a entrega de algo físico, ou algo que foi comprado, o ideal é elaborar o termo de entrega.

Assim como o termo de entrega de chave é feito quando um imóvel é comprado, o termo de entrega de veículo deve ser feito para quando um veículo for entregue.

Modelo de Termo de Entrega de Veículo

Antes de mais nada ele deve ter um título, que normalmente é “Termo de entrega de veículo” e em seguida o recebimento deve ser narrado, como se fosse a própria pessoa que recebeu, que estivesse escrevendo.

Para o caso de um veículo, é preciso ter as informações sobre o modelo, marca e no do carro, assim como o número da placa e do RENAVAM, que deve estar incluído no termo também.

Leia Mais  Termo de Religioso com Efeito Civil

Além disso, por se tratar de uma entrega, não há necessidade de testemunhas, que seria um benefício para quem está recebendo o bem.

Porém, ele já está em posse do que foi adquirido e por isso, esse tipo de documento pode ser mais simples.

Veja abaixo um modelo de termo de entrega de veículo e como ele pode ser feito.

TERMO DE ENTREGA DE VEÍCULO

Eu, (nome), inscrito(a) no CPF sob o nº __________, declaro para os devidos fins ter recibo, nesta data, de (nome), inscrito(a) no CPF sob o nº __________, o veículo (marca) (modelo), ano ___________, placa __________, RENAVAM ________, o qual se encontra em bom estado de conservação.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) recebedor(a))

E então, já ficou a saber que modelo de termo de entrega de veículo usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *