Modelo de Termo de Entrega de Obra

termo de entrega de obra

Toda empreiteira, costuma fazer contrato e termo de entrega de obra, quando o imóvel é entregue aos seus clientes.

Isso é uma coisa rotineira, mas também pode ser usado por outras pessoas que estejam precisando realizar qualquer reforma ou construção.

Esses tipos de contrato acabam trazendo especificação de trabalho, que pode ser realizado, com materiais empregados, o prazo de execução, como formas de pagamento ou até os valores.

Tem como finalidade comprovar que as obras terminaram, e que o contratante está recebendo a obra concluída.

Para que Serve?

O documento serve como comprovante de que a obra foi finalizada e entregue.

Caso haja necessidade, o documento pode ser bem completo e especificar item por item do imóvel, como o que foi feito, os tipos de materiais usados e até as peças de acabamento.

Na grande maioria das vezes, o documento é feito de forma mais sucinta e rápida, para ser mais simples de fazer e ler. O texto deve ser objetivo e conter as informações essenciais para o recebimento da obra.

Além disso, sempre que algo for iniciado, esse tipo de documento acaba servindo como garantir de algumas coisas, como comprovante das partes técnicas que foram construídas, caso haja necessidade de mencionar isso, etc…

O que Deve Conter?

O termo pode citar as condições do contrato, caso haja um, e quais devem ser as obediências e regras a serem seguidas. Podem ser adicionados também os detalhes técnicos do projeto, assim como outros elementos fornecidos.

Além disso, o nome da empreiteira, ou do profissional também pode aparecer, caso considere importante. Localidade e data, assim como a assinatura do contratante.

Leia Mais  Modelo de Contrato de Aluguel com Fiador

Modelo de Termo de Entrega de Obra

Tanto os termos de entrega, quanto de recebimento, possuem o mesmo objetivo, e servem para comprovar a entrega da obra finalizada.

É valido ressaltar que nenhum documento deve ser assinado, para o caso de a obra não estar concluída. É preciso estar atento para que as informações nele contida estejam corretas.

Veja abaixo como ela pode ser feita e adaptada de acordo com cada situação com o nosso modelo de termo de entrega de obra.

TERMO DE RECEBIMENTO DE OBRA

Contratante
(nome)

Contratado(a)
(nome)

Objeto
Construção de (especificar), na (endereço).

Após constatar que a obra foi executada de acordo com as condições contratuais e em obediência aos projetos, especificações técnicas e demais elementos fornecidos pelo (a) contratante, encontrando-se concluída, recebo formalmente a mesma.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) contratante)

E então, já ficou a saber que modelo de termo de entrega de obra usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *