Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado

modelo de relatorio de estagio supervisionado

Fazer relatório de estágio costuma ser item indispensável para quem está finalizando a faculdade.

É complicado ao olhar por um primeiro momento, mas na grande maioria das vezes é um trabalho como qualquer outro, que envolve o trabalho que você fez enquanto estagiário dentro da sua área de formação.

Existem algumas dicas de como fazer o relatório de estágio supervisionado, embora não haja um modelo exato e pronto para isso. Já que cada universidade possui uma forma diferente e uma formatação específica de cada instituição.

Para entender melhor, é preciso saber exatamente como fazer o relatório, que podemos dar algumas dicas de como fazer da melhor forma possível.

Como Fazer o Relatório de Estágio Supervisionado

O relatório é um documento simples, mas que precisa de muitos detalhes. Quando mais rico em detalhes, melhor.

O objetivo é que o aluno consiga registrar o máximo das experiências que desenvolveu no estágio.

Fale sobre a importância do estágio

Dentro do relatório, você precisa especificar a importância do estágio na vida acadêmica. Se expresse forma objetiva e clara, com as informações possíveis dentro da área do curso. O conteúdo deve ressaltar o que a experiência contribuiu para a profissão.

Escreva pelo menos 3 parágrafos falando sobre os conhecidos que foram conquistados, e faça contrapontos com a profissão.

Escreva com as próprias palavras.

Especifique as datas de quando o estágio foi feito

Deixe um parágrafo para especificar quando o estágio foi realizado, e onde foi feita a experiência. Sendo assim, coloque os dados completos da empresa e o período.

Defina o problema

Todo trabalho acadêmico precisa resolver um problema. Quando você for começar o seu relatório de estagio supervisionado, defina um problema a ser resolvido e foque nele durante a investigação da pesquisa.

Leia Mais  Termo de Compromisso de Pagamento

O relatório deve ter como missão, resolver esse problema, e mostrar como essa resolução foi feita. Mais uma vez, quanto mais detalhes e informações melhor, portanto se houver dificuldade na área, escolha um tema que seja fácil e foque em resolvê-la.

Ao escrever o relatório, faça contextualizações, e não deixe de excluir as consequências usando frases de transição para expor os problemas.

Faça a conclusão

Durante a criação do relatório, a conclusão é um dos itens mais importantes. Sendo assim, faça algumas perguntas importantes e responda-as.

Descreva quais foram os resultados obtidos, e o que você aprendeu com tudo.

Para finalizar, reforce a importância da experiência e do quanto cresceu profissionalmente com o trabalho.

E então, já ficou a saber que modelo de relatório de estágio supervisionado usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *