Modelo de Recibo de Vale

modelo de recibo de vale

A grande maioria das empresas oferece esse tipo de benefício aos funcionários, que nada mais é do que um adiantamento do salário, que é dado em forma de vale.

O valor desse vale pode chegar a até 40% do valor do salário, onde ele recebe em dinheiro e depois essa quantia é descontada do salário no dia do pagamento e para esse tipo de transação é essencial que um documento do tipo recibo seja feito, para comprovar que esse pequeno empréstimo foi feito.

O vale pode ser disponibilizado até os dias 15 e 20 de cada mês, ou até pelo menos uma semana antes da data de pagamento que a empresa costuma realizar.

Não é uma regra, mas algumas empresas ainda oferecem uma flexibilidade ainda maior aos funcionários, para fazer o pedido em qualquer dia do mês, desde que tenham uma justificativa.

Para que Serve

O recibo de vale é feito para que a empresa tenha como comprovar que emprestou esse dinheiro ao funcionário, para poder descontar do salário sem maiores problemas judiciais ou trabalhistas futuros.

Modelo de Recibo de Vale

Veja abaixo alguns exemplares de um modelo de recibo de vale que podem ser usados por empresas, desde que modificados e preenchidos da maneira correta.

Recibo de Vale – Modelo para Preencher

Nome do Empregador: _____________________________________________________________________ CNPJ n.º ___________________________________
Nome do Empregado: ______________________________________________________________________ CTPS n.º/série: ______________________________ Depto Seção: _________________________________

Adiantamento Salarial do mês/ano: _____/_____ Valor: ________ (_________________________________________)

Declaro, para todos os efeitos, ter recebido a título de “Adiantamento Salarial”, a importância de R$ ______ (_________________________________________), e em consonância com o disposto no art. 462, caput, da CLT, tenho a plena ciência de que o respectivo valor será descontado, pelo empregador, quando do pagamento da minha remuneração mensal relativa à folha de pagamento do mês de __________________.

Data__________, _____ de ________________________ de _________

___________________________________  
RECIBO DE VALE

Eu, (nome), brasileiro, (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº _________, Carteira de Trabalho nº __________, residente e domiciliado à _____________, declaro ter recebido da empresa (razão social), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ____________, com sede à ___________, importância de R$ ________ (por extenso), referente a adiantamento de parte do meu salário do mês de (informar), a ser descontado no próximo pagamento.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do empregado)

E então, já ficou a saber que modelo de recibo de vale usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Réplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *