Modelo de Recibo de Vale Transporte

modelo de recibo de vale de transporte

O vale transporte ou VT, é um benefício destinado aos funcionários de uma empresa que podem receber de uma forma antecipada o valor do transporte, para cobrir as despesas do seu deslocamento de casa até o trabalho.

Esse tipo de deslocamento entende-se como passagem de ônibus, metrô e até ajuda de custo com combustível para o carro. O beneficiário deve usar esse valor somente com transporte, e para o trajeto de casa para o trabalho.

Embora não existe uma legislação que obrigue a empresa a pagar o vale transporte a partir de uma certa distância, portanto cada empresa decido qual será o requisito para oferecer esse benefício ao empregado.

O uso do vale transporte

O valor do vale transporte deve ser usado apenas para pagar o transporte dentro do perímetro urbano, ou intermunicipal e interestadual se for o caso.

Portanto esse valor é usado para transportar o funcionário até a empresa e somente para tarifas fixadas pela autoridade competente pelo transporte público.

Quem se Beneficia com Isso

Os funcionários que trabalham em regime CLT costumam ter esse benefício fornecido pelos empregadores.

Conseguindo então aproveitar esse valor para não despor da quantia do seu salário para ir e vir até o emprego.

Além dos trabalhadores contratados, servidores públicos e federais também possuem direito ao benefício.

Obrigações do Empregador

O empregador que decide beneficiar seus funcionários com o vale transporte, de contratar através dos próprios meios, os veículos que forem mais adequados para os seus funcionários, como coletivos, por exemplo.

Além disso, é essencial que no ato do pagamento do vale transporte, um recibo seja feito para que fique comprovado que o benefício foi pago.

Leia Mais  Modelo de Contrato de Locação

É importante ressaltar que a empresa não precisa oferecer um pagamento que cubra todo o trajeto do funcionário, caso ele more muito longe e preciso pegar mais de um ônibus por exemplo.

Pagamento

Pode ser feito em dinheiro, em tickets de metrô ou até mesmo como recarga feita diretamente no cartão dos ônibus muitas vezes.

Porém, fazer o pagamento em dinheiro acaba sendo mais vantajoso para o funcionário que pode usar o valor com o transporte que achar melhor.

Modelo de Recibo de Vale Transporte

RECIBO Entrega Vale-Transporte

Empregador(a) (Preencher com o nome do empregador)
Empregado(a) (preencher com o nome do empregado)

Recebi _____ Vales-transporte, referentes ao mês de ______________ pelo que firmo o presente.    

(Local) Data ___/___/_____

Obs: Campo livre para preenchimento manual pelo empregado no momento do recebimento dos vales.

________________________________________
Assinatura do Empregado

E então, já ficou a saber que modelo de recibo de vale transporte usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *