Modelo de Protocolo de Entrega de Documento

modelo de protocolo de entrega de documentos

A entregar de um documento é sempre um ato que requer um certo nível de formalidade, afinal de contas se trata de documentos que na grande maioria das vezes pertencem a alguém, ou são de conteúdo importante.

Para isso, algumas empresas e setores públicos possuem todo um protocolo na hora de entregar esses papéis, que nada mais é do que uma forma de formalizar a ação, e comprovar que a entrega foi realizada de alguma maneira quando necessário.

Conteúdos

Realização do Protocolo

É a melhor forma de comprovar essa entrega é através do protocolo emitido. Nele deve constar os dados da pessoa que está fazendo a entrega, e os dados pessoais de quem está recebendo a documentação.

Ele deve ser assinado por ambas as partes, dependendo do sentido em que ele é feito. Se for feito por parte da empresa que recebe os documentos de um funcionário por exemplo, é o funcionário que deve assinar.

Mas o documento também pode ser feito por quem está recebendo os documentos. Isso não é uma regra, e pode variar bastante de situação para situação.

Quem mais usa esse tipo de documentação?

Esse tipo de protocolo normalmente é usado por pessoas e empresas que comprovam a entrega de documentos, assinam recibos como contadores, advogados, setor de Recursos Humanos de empresas ou universidades, administradores, ente outros.

Modelo de Protocolo de Entrega de Documento

Veja abaixo como pode ser feito através do nosso modelo de protocolo de entrega de documento, para comprovar que esses papéis foram recebidos.

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

(nome da empresa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ___________, com sede à _____________, nº ____ – (bairro), Cep ____________, na cidade de _____________- (UF), declara ter recebido de (nome), inscrito(a) no CPF sob o nº _______________, nesta data, os seguintes documentos:

– (primeiro documento);
– (segundo documento);
– (terceiro documento).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do responsável) (cargo)

É válido ressaltar que para cada ocasião esse tipo de documento pode ser feito de formas diferentes, mas de uma forma geral, essas são as informações mais importantes que precisam constar no protocolo de entrega de documentos.

Algumas empresas inclusive usam papel timbrado para emitir esse protocolo assim como outros.

Portanto, por mais simples que ele possa parecer, sempre que for entregar documentos em algum setor público ou em empresas, emita esse protocolo, para garantir que a entrega foi feita e para que não haja risco dos seus documentos sumirem.

E então, já ficou a saber que modelo de protocolo de entrega de documentos usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *