Modelo de Procuração para Assembleia de Condomínio

modelo de procuração para assembleia decondominio

A procuração também pode ser usada em condomínios e é bem comum para os casos de viagem, ou morte.

Através desse tipo de documento, outra pessoa é capaz de tomar decisões em seu nome e para isso, ela deve assinar e usar o documento com muita cautela.

Conteúdos

O que é?

Segundo o que diz o Código Civil, o artigo 654, a lei dos condomínios, pode ser usado procurações para assembleia, diante algumas situações, tais como, quando a pessoa dá poderes a outrem, para que a represente diante a reunião.

É importante que o documento tenha a indicação e o lugar em que a procuração foi passada, e quais as qualificações do outorgante e do outorgado.

Além disso o objetivo deve estar bem claro e justificado, assim como os poderes conferidos.

Esse tipo de documentação pode ser apresentado de forma legal ao síndico e sobre quaisquer circunstâncias como aprovação de contas, taxa condominial, eleições, etc…

Qualquer pessoa pode receber uma procuração de condomínio?

Existem algumas convenções, mas sim, qualquer pessoa pode receber uma procuração de condomínio.

Os itens que restringem esse recebimento, são apresentados mediante o condomínio, ou no caso de o síndico proibir o uso de procurações que sejam portados por outros condôminos.

É preciso também ter o conhecimento sobre algumas condições, como por exemplo:

  • O objetivo da outorga deve ser claro;
  • Descrever por completo qual é a extensão dos poderes conferidos;
  • Ter assinatura com firma reconhecida.

Modelo de Procuração para Assembleia de Condomínio

Disponibilizamos um modelo de procuração para assembleia de condomínio que pode ser usada para o seu condomínio, basta alterar os dados que forem necessários.

PROCURAÇÃO

Outorgante: (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº __________ e no RG nº __________, residente e domiciliado à (rua), nº ___________ – (bairro), Cep _______, na cidade de_________ – (UF).
Outorgado: (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº _____________, e no RG nº ____________, residente e domiciliado à (rua), nº___________ – (bairro), Cep_________, na cidade de __________ – (UF).

Poderes: Para representá-lo(a) na Assembleia do Condomínio (nome do condomínio), a realizar-se no dia ______, podendo debater as matérias da ordem do dia e outras, examinar e assinar documentos e contas, concordar e discordar, apresentar contestações e propostas, votar e praticar, enfim, todos os demais atos necessários ao bom e fiel cumprimento do presente mandato.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) outorgante)

E então, já ficou a saber que modelo de procuração para assembleia de condomínio usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Proposta Comercial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *