Modelo de Procuração Ad Judicial

modelo de procação ad judicial

A procuração ad Judicial é um documento, que serve como instrumento do mandado judicial. É muito usado por advogados, que o usam para representar seus clientes, em ações judiciais que propõem.

Dentro da procuração ad judicial, quando geral, ela concede ao advogado plenos poderes, para que o mesmo atua dentro do processo, replicando, contestando, e indo as audiências, para todo o decorrer do processo, além de encontrar testemunhas e juntar documentos.

Conteúdos

O que diz a Lei

Dentro do artigo 38 do CPC, quando uma procuração abrange os plenos poderes elencados, está disperso na Lei:

“A procuração geral para o foro, conferida por instrumento público, ou particular assinado pela parte, habilita o advogado a praticar todos os atos do processo, salvo para receber citação inicial, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre que se funda a ação, receber, dar quitação e firmar compromisso.”

Como Fazer / Modelo de Procuração Ad Judicial

A procuração pode ser feita da seguinte forma, basta alterar os dados nos campos em sublinhado, e em branco de acordo com as necessidades de cada caso.

Acompanhe o nosso modelo de procuração Ad Judicial.

PROCURAÇÃO AD-JUDICIA (PESSOA JURIDICA)  

OUTORGANTE: (Razão Social), com sede à (Rua), (número), (bairro), (CEP), (Cidade), (Estado), inscrita no CNPJ/MF nº _____________ e inscrição Estadual nº. ____________, no Estado de __________, representada por (Nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrita no R.G. sob nº _____________xxx/UF e com CPF/MF nº __________, residente e domiciliada à (Rua), (número), (bairro), (CEP), (Cidade), (Estado).  

OUTORGADOS: (Nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito na OAB sob o nº ____________, e no CPF/MF sob nº ___________; tendo escritório profissional na (Rua), (número), (bairro), (CEP), (Cidade), (Estado).

PODERES: Pelo presente instrumento de mandato , o outorgante nomeia e constitui o outorgado seu bastante procurador e advogado para o foro em geral, com cláusula ad-judicial em qualquer juízo, instância ou Tribunal, podem propor contra quem de direito as ações competentes a defendê-los nas contrárias , seguindo umas e outras até o final da decisão, usando os recursos legais e acompanhando-os , conferindo-lhes , ainda ,poderes especiais para confessar, desistir , transigir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, partilhar bens em inventários ou arrolamentos, agindo em conjunto ou separadamente, podendo ainda substabelecer esta em outrem, com ou sem reserva de iguais poderes, dando tudo por bom, firme e valioso, especialmente para propor (Ação), nos autos da (Ação) nº ____________, podendo para tanto, usar os poderes impressos que ficam assim, expressamente ratificados.

(Razão Social)

Requerente ___________
Leia Mais  Modelo de Declaração de Isento de Imposto de Renda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *