Modelo de Declaração de Isento de Imposto de Renda

modelo de declaração de-isento de imposto de renda

A declaração de imposto de renda é uma ação obrigatória a todos os brasileiros que possuem renda acida de determinado valor, e que se encaixem dentro das exigências da Receita Federal.

Para quem é isento, está abaixo dos valores tributáveis e não precisa fazer a declaração, mas em alguns casos precisa dessa declaração de isento de imposto de renda.

Anualmente, é preciso consultar os limites e as condições informadas pela Receita Federal, para aferir a necessidade ou não de entregar a declaração de imposto de renda.

A pessoa que não faz essa declaração e se encaixam entre os que estão isentos, podem fazer um instrumento particular que de acordo com o a Lei nº 7.115/1983 serve para isentá-lo de qualquer tipo de tributação.

Imposto de Renda por Valor

A isenção do imposto de renda, é determinado e diz respeito ao valor máximo dos rendimentos que foram apresentados até o dia 31 de dezembro, ou seja, para todos os contribuintes, que tiveram a renda anual abaixo do valor de R$28.559,70 não precisam apresentar declaração de imposto de renda.

Como será no ano seguinte?

A declaração é feita em visto o faturamento do ano anterior todo, por isso, o que é válido do ano passado, é o que deve ser levado em consideração.

Além do que, esses valores devem ser checados todos os anos antes de fazer qualquer tipo de declaração, seja de isento ou não.

Modelo de Declaração de Isento de Imposto de Renda

Veja abaixo como fazer com o nosso modelo de declaração de isento de imposto de renda, com todas as características necessárias para entregar um documento legalmente jurídica e de validade.

Leia Mais  Termo de Vistoria de Imóvel
DECLARAÇÃO DE ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA

(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________ e no RG nº ___________, residente e domiciliado(a) à (endereço), em conformidade com a Lei nº 7.115/1983, declaro que sou isento(a) da obrigação de declarar o imposto de renda devido ao fato de não me enquadrar nas condições especificadas pela Receita Federal.
Por ser expressão da verdade, firmo a presente.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)

O documento é bem simples, e pode ser usado para diversas finalidades que precisem de algum tipo de declaração de renda, ou ainda sobre provar que está de acordo e em dia com os tributos da Receita Federal.

Esse documento pode ser feito de forma particular ou por um profissional qualificado.

E então, já ficou a saber que modelo de declaração de isento de imposto de renda usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *