Modelo de Contestação Trabalhista

modelo de contestação trabalhista

A contestação trabalhista é um documento, usado para defender de forma direta o mérito pelo qual alguém pretende ser defendido.

A atenção principal do documento deve estar relacionado ao trabalho e deve ter um argumento apresentado pelo réu, que o juiz possa avaliar.

O ato de contestar

O documento por si só, deve ser clara quanto ao objetivo do autor, e pela sua declaração, que deve estar descrita na petição inicial.

Já quem é a Reclamada, deve ter sua contestação pronta para ser feita em primeira audiência, conforme for possível e cabível.

Entendo melhor

Quando se começa uma ação trabalhista, todo o processo judicial, o advogado de defesa que dá o suporte para o cliente, é o que faz a contestação trabalhista.

Ele é a chave de defesa do réu, e por isso o item mais importante do processo, já que é a primeira oportunidade de mostrar argumentos para se defender ou fazer qualquer tipo de objeção.

Modelo de Contestação Trabalhista

Veja abaixo um modelo de contestação trabalhista e como ele pode ser redigido.

XMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ___________ – ___.

Processo nº_________

Protocolo Geral: ___

CONTESTAÇÃO a Reclamatória Trabalhista autuada sob nº ___________, a qual tramita perante esta MM Vara do Trabalho, movida por ___________, já qualificada na inicial, em face dos termos e fundamentos a seguir aduzidos, com os quais se impugna integralmente todos os fatos narrados na exordial.

DA REALIDADE DOS FATOS:

1. Em que pese as alegações contidas na inicial, cumpre apenas salientar que não condizem com a verdade, ademais, efetivamente a Reclamante prestou serviços à Reclamada, iniciando o vínculo empregatício no dia ___ de abril de 20__ e findando-se em __ de dezembro de 20__.

2. Foi admitida na Reclamada para o cargo de Auxiliar de Limpeza, função que desempenhou até o final do contrato de trabalho.

3. A Reclamante foi quem tomou a iniciativa de romper o contrato de trabalho, tendo apresentado aviso prévio à Reclamada no dia ___ de dezembro de 20__, data em que se acertou romper por definitivo o pacto laboral.

4. O que torna verdadeiramente incompreensível a presente demanda, eis que a Reclamada cumpriu todos os seus deveres como empregadora.

Em seguida a esses dados, o advogado colocará todas as informações que forem relevantes como: valores a receber, horas trabalhadas a mais, relatos de testemunhas e todas as informações pertinentes.

Pede Deferimento.

(Local), (dia) de (mês) de (ano).

(Assinatura do Advogado)

(Número de Inscrição na OAB)  

E então, já ficou a saber que modelo de contestação trabalhista usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Declaração Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *