Modelo de Comprovante de Escolaridade

modelo de comprovante de escolaridade

O comprovante de escolaridade costuma ser pedido a alguém, para diversas ocasiões e situações diferentes, como por exemplo, para prestar um concurso público, ingressas em um novo emprego, para se matricular em uma faculdade, etc…

Normalmente o diploma ou histórico escolar costuma contar como comprovante de escolaridade, mas para quem não possui ou não concluiu seus estudos, esse tipo de comprovante pode ser válido para alguns dos casos citados acima.

Conteúdos

O que é?

Nada mais é do que um tipo de certificado, que vincula o seu estudo a uma instituição educacional. É como se fosse um atestado de que você concluiu certo nível educacional, como o nível médio, ou técnico, em todas as instituições.

A educação é direito, que deve ser garantido a todos os brasileiros, portanto a promoção desse direito é de responsabilidade e papel do estado, para com a população em geral, portanto todos devem cooperar para que a promoção da educação aconteça.

É preciso ter alguns certificados para praticar certas atividades, como profissões de nível superior por exemplo.

É aí que esse tipo de comprovante entra, para comprovar a escolaridade máxima do estudante, antes de iniciar estudos mais avançados como de universidades e cursos superiores.

Além disso, para prestar concursos públicos também é preciso comprovar a escolaridade, assim como para se candidatar há algumas vagas no mercado de trabalho.

Modelo de Comprovante de Escolaridade

Veja como pode ser feito através do nosso modelo de comprovante de escolaridade, para o caso de você estar sem o seu, ou por ter perdido, ou por algum outro imprevisto, e a segunda via ainda não tenha ficado pronta.

Leia Mais  Modelo de Recurso Especial
COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE

O(a) Diretor(a) da (nome da instituição), no uso de suas atribuições legais, certifica para os devidos fins e efeitos legais que (nome), (nacionalidade), nascido(a) em ________, inscrito(a) no CPF sob o nº __________ concluiu o (informe o período ou curso realizado) nesta instituição em (ano de conclusão).
(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)

(nome do(a) responsável) (cargo)
(nome da instituição de ensino) (endereço)

O comprovante de escolaridade e o histórico escolar não são a mesma coisa. Ambos são diferentes e servem para finalidades diferentes.

Um não substitui o outro, e o histórico tem maior relevância quando o assunto é comprovação de estudos.

Nenhum dos documentos pode ser feito de forma particular, ele deve ser feito pela instituição de ensino, onde o indivíduo tenha estudado ou cursado algum curso.

E então, já ficou a saber que modelo de comprovante de escolaridade usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *