Modelo de Carta para Abertura de Conta Salário

modelo de carta para abertura de conta salario

Atualmente existem diversas modalidades para abrir um conta bancária, mas se a ideia é buscar por aquelas que não implique em tarifas bancárias, é preciso se atentar a algumas condições.

A conta salário por exemplo, é uma dessas modalidades de conta que não cobra taxa alguma.

Porém, assim como qualquer serviço, uma conta corrente convencional precisa ter a especificação de ser salarial para poder usufruir desse benefício de isenção.

O que é Conta Salário?

A conta salário é um tipo de conta corrente que o os bancos oferecem a funcionários, que a destinam apenas para o recebimento da remuneração empregatícia, junto de outros benefícios.

Sendo assim, não é possível receber outro tipo de pagamento ou depósito nessa conta, que não seja do empregador.

Quais as Vantagens?

As duas principais vantagens são que tem que pagar taxa alguma para usar a conta, e a segunda é a possibilidade de abrir mais de uma conta ao mesmo tempo com mesmo CPF.

A conta salário é diferente da conta corrente convencional, porque normalmente ela é criada pelo empregador em nome do colaborador.

Como Abrir uma Conta Salário?

Na hora fazer a abertura da conta é preciso enviar uma carta para abertura de conta salário.

Essa carta normalmente é feita pela empresa, e deve constar o valor do salário, os dados do funcionário, além de uma recomendação da empresa.

Modelo de Carta para Abertura de Conta Salário

Veja abaixo o nosso modelo de carta para abertura de conta salário.

Leia Mais  Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado
(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

Exmo Sr(a). Gerente do (nome do banco) Agência (informar)

Declaramos para os devidos fins que o funcionário abaixo qualificado é empregado desta empresa, razão pela qual solicitamos a abertura de conta salário para depósito de seus proventos.

(nome do funcionário) CPF nº ____________ RG nº ____________ Rua ___________, nº ______- (bairro) Cep ___________  (município) – (UF) Admissão em ________
Atenciosamente,

(assinatura)
(nome do responsável) (cargo)
(nome da empresa) CNPJ nº _____________
(telefone)

Quem tem Direito de Abrir a Conta Salário?

Todo cidadão tem direito a abrir uma conta salário. Apesar de essa ser uma obrigação do empregador, qualquer instituição financeira é obrigada a disponibilizar esse tipo de conta para funcionários.

Por ser um processo bem comum, grandes corporações acabam conseguindo facilitar o processo devido ao alto fluxo de pagamentos de salários.

Outro ponto importante de frisar, é quanto a fechar a conta salário. O empregador também é o responsável pelo encerramento e isso normalmente acontece junto o fim do vínculo empregatício.

E então, já ficou a saber que modelo de carta para abertura de conta salário usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *