Modelo de Carta Convite Igreja

modelo de carta convite igreja

A carta convite é muito tradicional e serve para diversas finalidades. É muito usada, inclusive para quem vai fazer uma visita em outro país, a carta convite ajuda na hora de conseguir visto, tendo essa carta como um convite de familiar ou amigo.

Porém, para quem pretende elabora essa carta, algumas duvidas podem surgir diante esse documento, sobre como fazer, qual o melhor modelo de carta convite igreja, etc…

Conteúdos

Para que Serve?

A carta convite nada mais é do que uma maneira de confirmar o desejo de convidar alguém a participar de algum evento ou para visitar determinado lugar.

Entre todos os documentos, a carta convite pode ser feita de forma casual ou mais formal, dependendo da ocasião.

Ela serve como uma forma de comprovar e firmar o convite direcionado a pessoa ou as pessoas que estarão sendo convidadas.

Quando e Como Usar?

O uso desse tipo de carta pode ser para diversas finalidades, desde a tirada de um visto para uma viagem no exterior, até uma simples carta convite igreja, que pode ser convidando fiéis a participarem de um culto, ou fazer um convite para alguém do clero dar uma palestra.

Independente de qual seja o destino para a carta convite, existem algumas regrinhas de como ela pode ser feita da melhor maneira. Veja abaixo o que precisa ter em uma carta convite mais formal.

Como Fazer

Na hora de redigir uma carta convite, algumas informações não podem ficar de fora, como é o caso do assunto, a ocasião e a finalidade, por exemplo:

  • Dados do anfitrião devem estar descritos;
  • Dados do convidado;
  • Motivo do convite;
  • Período, data e horário;
Leia Mais  Modelo de Contrato de Comodato Rural

Essas são algumas informações básicas que devem estar presentes na carta, mas isso pode variar de acordo com cada ocasião.

Modelo de Carta Convite Igreja

Carta Convite

Amado Pastor,
Saudamos o amado ___________ com a Paz do Senhor Jesus e desejamos que esta lhe encontre gozando das mais ricas bênçãos do Pai.

Estamos através desta carta lhe convidando para __________________________________, que será realizado no dia _____________, na igreja ______________, na cidade de __________ (estado), (endereço).

Sua presença nos honrará muito, por isso o aguardamos com apreço.

(nome de quem está fazendo o convite)
(posição para fazer o convite)

(data)

Não há muito segredo para redigir uma carta convite, basta que todos os dados sejam preenchidos de maneira correta, para que o convidado não se perca com endereços errados.

E então, já ficou a saber que modelo de carta convite igreja, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *