Modelo de Ata de Condomínio

modelo de ata de condominio

Segundo a lei de nº 4.591/64 todo síndico de prédio deve convocar assembleias para discutir assuntos relacionados ao condomínio, para deliberar o que for relevante e que esteja dentro do que todos querem.

Toda assembleia ordinária de condomínio deve ter uma ata, segundo o artigo 24 da norma que foi citada acima.

Ao passo que a assembleia começa e todo o seu conteúdo é discutido, é preciso ouvir e levar em consideração tudo que os condôminos têm a incluir na pauta. Os interesses gerais de todos é extremamente importante, e exigido conforme o artigo 25.

Para que Serve a Assembleia

Todas as decisões tomadas para um condomínio são feitas através de uma assembleia, onde são discutidos os temas e pautas mais importantes para tomada de decisões que devem ser feitas e as que são obrigatórias aos condôminos.

Esse tipo de reunião mostra a importância de ir as reuniões e fazer parte ativamente, para saber tudo que está acontecendo. Além disso, todas as pessoas presentes devem assinar a ata da reunião.

Modelo de Ata de Condomínio

Veja abaixo, como fazer uma através do nosso modelo de ata de condomínio pode ser feita de uma forma geral.

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Aos (dia) dias do mês de (mês) de (ano), em segunda convocação às (horário), realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária do (nome do condomínio), inscrito no CNPJ sob o nº _____________, localizado à (endereço), conforme edital de convocação enviado a todos os condôminos e afixado nos quadros de avisos, tendo como pauta a seguinte ordem do dia:
1 – Aprovação do regulamento interno;
2 – Apresentação de propostas para instalação de luz externa nas sacadas.

Dando início aos trabalhos, já com quórum suficiente para as deliberações, conforme lista de presença firmada por todos, foi eleito para presidir os trabalhados o(a) Sr(a). (nome), que convidou a mim, (nome), para secretariá-lo.

Após, passou-se ao primeiro item da ordem do dia, Aprovação do Regulamento Interno do Condomínio.

Foi exposto que o artigo 10º da Convenção Condominial prevê que é obrigação do condômino e/ou morador cumprir a convenção, a lei e também o regulamento interno. Foi sugerido que, se aprovado o presente regulamento interno, se dê de forma provisória, pelo prazo de 180 dias, para que, neste tempo, possa se adequar ao dia a dia do condomínio, para que se verifique se é necessário acrescentar, excluir ou modificar as normas propostas, levando em conta a realidade e costumes praticados.

O regulamento interno estará disponível para consulta no site da administradora, podendo ser acessado com o login e a senha de cada morador, para avaliação e propostas neste período. Colocado em votação, restou aprovado por unanimidade o Regulamento Interno, provisoriamente por 180 dias, sendo que após este período poderá ser modificado ou ratificado pela assembleia.

Em continuidade, o próximo item da ordem do dia foi posto em análise, apresentação de propostas para instalação de luz externa nas sacadas.

Foi exposta a necessidade de instalar iluminação nas sacadas, sendo expostos modelos de luminárias. Alguns moradores fizeram comentários favoráveis a instalação e outros contrários. Após explanações e discussões, colocado em votação o tema, a maioria dos presentes aprovou a instalação da iluminação externa nas sacadas dos apartamentos, sendo aprovado o padrão com a colocação de apenas uma arandela em um único ponto central colocado sobre a porta da sacada, estando sujeito a emissão de laudo por engenheiro responsável através da emissão de ART, atestando a possibilidade da melhoria.

Nada mais havendo a ser tratado o(a) Senhor(a) Presidente deu a presente Assembleia por encerrada, agradecendo a presença de todos.

(município) – (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)
Presidente

(assinatura)
(nome)
Secretário(a)

E então, já ficou a saber que modelo de ata de condomínio usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Carta de Rescisão de Contrato de Prestação de Serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *