Modelo de Agravo de Instrumento

modelo de agravo de instrumento

O agravo de instrumento faz parte de uma série de documentos e requisitos para ser solicitado quando não se concorda com a sentença de um juiz diante de um julgamento.

Se trata de um documento, que pode ser usado como recurso, para uma tentativa cabível de rever um veredito.

O agravo de instrumento é um recurso que deve ser usado somente depois que a decisão for tomada e o processo é encerado. Mas ele tem o podem de rever algumas questões pontuais, dependendo do caso.

Quando Pode ser Usado?

Um pedido desse de recurso existe alguns requisitos, como por exemplo, ele deve estar de acordo com a admissibilidade de agir dentro da conduta, caso contrário ele pode não ser aceito.

Modelo de Agravo de Instrumento

Veja abaixo um modelo de agravo de instrumento e como ele pode ser feito, dependendo da legislação e de acordo com cada caso.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS

Processo nº _______________
Agravante: _____________
Agravada: ______________
 

(nome) pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. ___________, com sede na ____________, município de ___________, Estado de _______, por seus advogados legalmente constituídos na forma do instrumento de procuração juntada aos autos da Ação de Execução de Título Extrajudicial em trâmite na ______ Vara de ________ / Cível e da ________________, processo acima destacado, que move em face de __________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº _____________, com endereço a ________________, município ____________ – (UF),vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, não se conformando com a r. decisão de fll. e com fundamento no parágrafo único do artigo 1.015 e seguintes do Código de Processo Civil de 2015, interpor o AGRAVO DE INSTRUMENTO, pelas razões anexas.

I – Do Preparo

A Agravante requer a juntada do comprovante de recolhimento do respectivo preparo.

II – Da Tempestividade

O presente Agravo de Instrumento é tempestivo, visto que a publicação de intimação ocorreu em __________. Assim o prazo de 15 dias úteis para interposição do recurso termina no dia ___________.

III – Do Nome e endereço completo da(s) advogada(s)

As advogadas que funcionam no processo são apenas as advogadas da Agravante, já que o Agravado não possui advogado constituído nos autos até o presente momento.

Advogado do Agravante:

(nome do advogado), inscrito AOB/(UF) sob o nº ________;

Com endereço profissional estabelecido à ______________, bairro __________, (município) / (UF), CEP _________.

IV – Da Juntada das peças obrigatórias e facultativas

A Agravante, na forma do §5º do artigo 1.017 do CPC/2015, deixa de juntar aos autos as peças referidas nos incisos I e II do caput do mesmo artigo, visto os autos serem eletrônicos.

Termos em que,
Pede deferimento.

(município), (dia) de (mês) de (ano).

(nome da advogada)
AOB/(UF) nº__________  

E então, já ficou a saber que modelo de agravo de instrumento usar de forma fácil, podendo adaptar como necessitar, bastando copiar e imprimir?

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Leia Mais  Modelo de Termo de Entrega de Veículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *